Traficantes “ciclistas” são presos pela polícia neste sábado

Destaques Segurança

A DIC de Joaçaba com o apoio de policiais civis das Delegacias de Erval Velho e Água Doce prendeu por volta das 12:30 deste Sábado (22), ALCEU DOS SANTOS, vulgo “Bandidão” (26 anos) e INÊS RODRIGUES (29 anos), por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

O casal estava sendo monitorado pelas equipes da DIC e da DPMU de Erval Velho e traziam de Foz do Iguaçu (PR) aproximadamente 01kg de maconha e 90g de cocaína. Seria apenas mais uma prisão de traficantes não fosse um fato inusitado: o casal estava há 07 dias pedalando, já que percorreram todo o trajeto de ida e volta, num total de mais de 1.000km, em uma bicicleta! ALCEU e INÊS foram abordados pelos policiais civis em Vargem Bonita (SC), com a carga apreendida que tinha como destino a cidade de Erval Velho (SC).

Durante estes dias de trabalho, também participaram da operação os policiais civis do SIC Erval d’Oeste e Agência de Inteligência do 26°BPM.