Bruno Favero e Gilmar Júnior pedem informações sobre o transporte coletivo e sugerem renovação da frota

Destaques

Capinzal – Os vereadores Bruno Michel Favero e Gilmar Junior da Silveira apresentaram pedido de informações na sessão desta terça-feira (06) em relação aos veículos que fazem o transporte coletivo urbano e os itinerários do transporte de estudantes no interior. O documento solicita a relação completa da frota utilizada no transporte coletivo, e detalhes como ano, modelo e capacidade de passageiros. Também foram solicitados quais os itinerários feitos pelo transporte escolar no interior.

Os vereadores justificaram o pedido dizendo que, com essas informações, poderão esclarecer os questionamentos recebidos da população. “O pedido de informações é importante justamente para isso, para os vereadores terem embasamento mais complexo do que acontece em nosso município. Então, a gente solicitou referente ao transporte coletivo e, eu friso aqui, referente ao itinerário do transporte escolar no interior. É da minha pessoa, juntamente com o vereador Bruno Michel Favero, a gente está pensando, desde o ano passado, onde a gente precisa coletar essas informações referentes ao transporte escolar no interior, a gente vai elaborar um projeto que seja constitucional, com certeza, e que venha a unir mais, principalmente as nossas crianças do interior, todas as localidades mais distantes do centro, talvez uma parceria com a própria fundação, onde também irá partir do bom senso. Eu acredito que aqui ninguém está trabalhando contra o município nem contra os munícipes, a gente está tentando sempre fazer da melhor maneira, que venha agradar ambas as partes”, comentou Silveira.

O vereador Bruno Michel Favero adiantou que, com base nas informações solicitadas, será elaborado um projeto visando à renovação da frota de veículos do transporte coletivo. Segundo ele, já existe um esboço sobre o assunto, sendo necessária apenas a complementação com as informações para que seja ajustado.  “Vamos aguardar a resposta. Mas a gente também vota num projeto que vai aumentar um pouco a arrecadação, mas vai cobrar também. Vereadores, anteriormente, cobraram, muito bem feito o trabalho de cobrar do transporte coletivo. De antemão, quando retornar esse pedido de informação nós vamos estar sugerindo uma renovação de frota no transporte coletivo. Porque a gente vê que o cidadão merece, sim, um transporte coletivo de qualidade, anteriormente eu já me coloquei favorável que país desenvolvido é com transporte coletivo desenvolvido e de boa qualidade. Então vamos aguardar o pedido de informação e depois nós vamos tentar dar uma solução ao problema do município de Capinzal”, finalizou.

Resultado de imagem para transporte coletivo de capinzal