Primeira partida da semifinal dos Aspirantes termina em confusão; FME vai avaliar possível punição (vídeo)

Política

Capinzal – A partida entre os Aspirantes do Alto Alegre “B” e Colina “B” terminou em confusão na tarde deste domingo (15). O jogo, válido pela semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, foi realizado no campo do Barro Preto e precisou ser encerrado antes do tempo regulamentar.

O jogo estava empatado em dois gols quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Colina. Assim que a cobrança foi convertida pelo Colina, alguns jogadores do Alto Alegre partiram para cima do juiz. O árbitro acabou encurralado dentro do gol do Alto Alegre. A turma do deixa-disso entrou em cena e depois, quando os ânimos pareciam apaziguados para a retomada do jogo e o árbitro conseguiu sair e chegar ao meio-campo, os reservas do Alto Alegre invadiram o gramado e foram em direção ao árbitro.

Novamente teve início a confusão. Como eram muitos jogadores do Alto Alegre em volta do árbitro, jogadores do Colina tiveram que defender a integridade física do juiz. Diante disso, a partida foi encerrada com o placar de 3 a 2 em favor do Colina. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Roni Lira, informou à reportagem que irá analisar o relatório da arbitragem para tomas as providências.

“De posse de documentos e imagens fornecida por populares estaremos reunindo a comissão disciplinar da fundação para que sejam julgados os fatos”, adianta. A partida foi a de ida pela semifinal da competição na categoria.