Home Plantão Ações sociais alusivas à Semana da Pátria são desenvolvidas em Capinzal

Ações sociais alusivas à Semana da Pátria são desenvolvidas em Capinzal

0
Ações sociais alusivas à Semana da Pátria são desenvolvidas em Capinzal

Segue a programação alusiva a Semana da Pátria em Capinzal, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, sob a coordenação da vice-prefeita Noemia Pizzamiglio.
Na tarde desta terça-feira, dia 04, integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram apresentando os equipamentos e demostrando o trabalho que desenvolvido pelos militares.

O caminhão de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi a atração principal para as crianças que puderam entrar no veículo, acionar a sirene e posar para fotos. O comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal, Tenente Diego Franz, avalia a atividade.

O sargento da Polícia Militar, Valdecir Casagrande, o Cabo Vetorazi e a soldado Patrícia interagiram com a comunidade, apresentando as viaturas, armas e equipamentos da 2ª Companhia de Polícia Militar.

A Apae de Capinzal esteve integrando as ações sociais na Praça, entregando material informativo sobre o Projeto Prevenir, alertando a comunidade sobre a prevenção das deficiências. A diretora da Escola de Educação Especial Wanda Meyer, Lucimara Salete Palinski, avalia a atividade e desta a importância do projeto.

Integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer aproveitaram para fazer o lançamento das camisetas, bonés e viseiras da campanha “Outubro Rosa”. A PRESIDENTE DA Rede, Euclair Wunder, destaca que neste ano as camisetas estão sendo comercializada ao valor de R$ 20,00 e irá auxiliar na realização dos exames de mamografia e ultrassonografia.

Nesta quarta-feira (05) a programação da Semana da Pátria tem sequência a partir das 14h na Praça Pedro Lelis da Rocha. As ações sociais serão desenvolvidas pelo SENAI, ACIRP, Lions Clube, LEO Clube, AMPECO, Karatê da Fundação Municipal de Esportes, Diretoria de Cultura e Feira do Projeto Geração de Renda (ABAG) e Caixa Econômica Federal. A CDL também está fazendo consulta gratuita ao SPC local durante esta semana, na sede da entidade no edifício Comercial Aníbal Ferro.