Home Destaques Eleita nova diretoria do Consórcio CIALAR de Capinzal

Eleita nova diretoria do Consórcio CIALAR de Capinzal

0
Eleita nova diretoria do Consórcio CIALAR  de Capinzal

Capinzal – Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 26, o prefeito de Ouro, Neri Luiz Miquelotto, foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR), entidade destinada a acolher crianças e adolescentes em situação de risco e abandono.

A reunião, entre outros assuntos tratou da reforma e adequação da estrutura física do CIALAR e contou com a presença dos prefeitos de Capinzal Nilvo Dorini, de Ouro Neri Luiz Miquelotto e da vice-prefeita de Lacerdópolis, Olides Rita Dall’ Orsoletta Vetorazi. Os prefeitos de Piratuba e Ipira não puderam participar e justificaram suas ausências. Por consenso entre os representantes dos municípios o prefeito de Ouro foi eleito presidente do consórcio CIALAR.

Também foi eleito como vice-presidente o prefeito de Capinzal Nilvo Dorini e o secretário será o prefeito de Lacerdópolis, Sérgio Luiz Calegari. Na oportunidade foi feita a prestação de contas do ano.

A coordenadora do Cia lar Aline Soccol Minks, repassou aos prefeitos todas as aquisições feitas em 2018 e movimentações de crianças na casa.

Aline será mantida na coordenadoria do abrigo Cia lar. Ela informa que em 2018, trinta e uma crianças e adolescentes foram acolhidos. Dois destes foram para adoções e quatro foram encaminhados para abrigos de suas cidades. Atualmente o CIALAR possui 12 acolhidos e conta com um quadro de colaboradores formado por profissionais da área de psicologia, assistência social, e cuidadores.