Retirada de sementes subsidiadas pode ser feita a partir de hoje em Capinzal

Região

Capinzal – Iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a entrega de sementes destinadas os produtores de leite e derivados de Capinzal, por meio do Programa de Distribuição Subsidiada de Sementes de Aveia e Azevém.  A retirada pode ser feita até amanhã, quinta-feira (21), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ao lado da Secretaria de Agricultura.

No total, foram feitas reservas de cerca de 22 toneladas de sementes, destas, 17 mil kg de aveia e 4.900 kg de azevém. Se inscreveram 55 produtores, que podem receber no máximo 360 kg de aveia e 100 kg de azevém. Metade do valor da compra será subsidiada pela Prefeitura Municipal e o restante será pago pelo produtor até o dia 31 de dezembro, através de um boleto que é entregue na retirada das sementes.

O objetivo do programa, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, é incentivar a melhoria nas pastagens e potencializar a produção de leite e derivados nas propriedades do interior.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ou pelo telefone 3551-2331.

(Publicado por: Bianca Demori)