Home Destaques Secretário de Estado da Saúde se reúne, em Capinzal, com direção do Hospital Nossa Senhora das Dores

Secretário de Estado da Saúde se reúne, em Capinzal, com direção do Hospital Nossa Senhora das Dores

0
Secretário de Estado da Saúde se reúne, em Capinzal, com direção do Hospital Nossa Senhora das Dores

Capinzal – O Secretário de Estado da Saúde, Coronel Helton Zeferino de Souza, esteve reunido com a direção do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal na tarde desta quinta-feira (11). Zeferino recebeu da diretora da entidade, Irmã Adelaide Frigo, e de Luiz Rossetti, que representou a Associação Amigos do Hospital, um pleito para investimento público no centro cirúrgico da unidade.

Zeferino recebeu um documento com a exposição de motivos. Ponderado e ciente das dificuldades financeiras na área da Saúde em SC, o Secretário análise fará uma análise técnica com sua equipe, dentro das possibilidades do Estado, fará oque estiver ao seu alcance para atender a instituição que atende pacientes dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa.

Um processo de liberação de recursos na ordem de R$ 1,9 milhão pelo governo anterior ficou parado na pasta. A intenção do hospital é concluir o centro cirúrgico para realização de procedimentos de média complexidade. Com isso, seria possível atrair outras especialidades.

O secretário de Estado da Saúde esteve em Capinzal de passagem e foi convidado pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal, que é parceiro do Hospital Nossa Senhora das Dores na busca de recursos para a finalização do Centro Cirúrgico.

Zeferino comandava o 1º Batalhão de Florianópolis antes de assumir a Pasta neste ano. Além disso, ele é médico formado pela UFSC.