Prefeito de Piratuba atende convocação e viaja à Brasília

Região

O prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), embarcou para Brasília, onde permanece durante toda a semana. O Chefe do executivo piratubense cumpre agenda no DF, em evento realizado pela A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

O encontro que começa na próxima terça-feira (13), trata de assuntos como a desburocratização das legislações ambientais nos procedimentos de seção de uso das águas públicas, para fins aquícolas e outros como turismo e lazer.

O grupo também debate em Brasília aspectos da Reforma Tributária, que prevê impactos das perdas na arrecadação de impostos como o ICMS e ISS em municípios com unidades geradoras instaladas.

Outra importante articulação política prevê a apresentação dos estudos realizados quanto às perdas e deliberar posicionamento da AMUSUH referente às PECs  em tramitação em Brasília, que podem impactar negativamente  o sistema de arrecadação dos municípios.

Bile também deve aproveitar a estada em Brasília para articular emendas para Piratuba com parlamentares catarinenses.