Capinzal – A Escola Especial Wanda Mayer de Capinzal realizou diversas atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, estabelecida pela Lei 13.585 que institui a data foi sancionada de 26 de dezembro de 2017.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem por objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão e acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.
Neste ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla buscou reafirmar no contexto desse movimento a importância da participação da família, em todos os processos de vida da pessoa portadora de deficiência intelectual e múltipla, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
A programação teve:
- Show do cantor Gabriel Zanela para todos os alunos da Apae.
- Em parceria com o Chico Brinquedos foram oferecidos brinquedos infláveis e piscina de bolinha.
- Nos períodos matutino e vespertino a psicóloga Larissa apresentou um trabalho que ela desenvolve, relacionado a terapias com cães.
- Foi proporcionado um piquenique e atividades físicas na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.
- A Escola promoveu uma ação denominada ” Um Dia de Beleza”, desenvolvida por professores e voluntários. A Escola também foi representada em Campos Novos em um torneio de bocha com uma dupla masculina e uma feminina.
O encerramento da programação ocorreu na noite desta quarta-feira (28) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A diretora, Josiani Calegari, considera as atividades um sucesso.












