O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que irá exercer o poder de veto assim que o trâmite do PL 442/91, que legaliza jogos de azar como cassinos, bingos e jogo do bicho, for finalizado.
“Fiz o que pude. Conversei com alguns parlamentares mais chegados. Mas o que eu já decidi aqui, todos já sabem: uma vez aprovado (o PL), podemos exercer nosso direito de veto, acho difícil a Câmara derrubar, mas se derrubar, vai para o Senado”, afirmou na tradicional live semanal, nesta quinta-feira (24/2).
A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta na quarta-feira (23/2) sob o placar de 246 votos a favor, 202 contra e três abstenções. Ainda serão votados os destaques.
Como votaram os deputados de Santa Catarina
A maioria da bancada federal de SC votou pela legalização. Foram 9 votos dos deputados federais Carlos Chiodini, Celso Maldaner e Rogério Mendonça, todos do MDB, Carmem Zanoto, do Cidadnia; Darci de Matos e Ricardo Guidi, do PSD, Fábio Schiochet do União Brasil, Gilson Marques do Novo, Rodrigo Coelho, do Podemos.
Votaram contra os deputados Caroline De Toni, Coronal Armando e Daniel Freitas, do União Brasil, Geovânia de Sá, do PSDB, Hélio Costa, do Republicanos, e Pedro Uczai, do PT.
O voto de Angela Amin foi de abstenção.