Cães são resgatados pela PM e Faunamiga em estado deplorável, em Lacerdópolis

Destaques

Lacerdópolis – Policiais militares e voluntárias da ONG Faunamiga ficaram chocados com o estado em que encontraram dois cães na tarde desta quarta-feira (15) na estrada de acesso a Linha Encruzilhada, interior de Lacerdópolis. O resgate dos animais que vinham sofrendo maus-tratos ocorreu em uma residência às margens da SC-150.

Conforme a presidente da Faunamiga, Evelin Serafini, os cães estavam desnutridos, doentes e em situação deplorável. Os animais, de grande porte, eram mantidos em um galinheiro de aproximadamente um metro quadrado. Um deles precisou ser sedado antes do atendimento devido a um ferimento grava na região da boca.

Os cães foram levados a uma clínica veterinária onde ficaram internados para receber o tratamento adequado. O proprietário dos animais não estava em casa no momento do resgate.

Evelin lembra que, há cerca de três anos, foram resgatados no mesmo local outros dez cães em situação semelhante. O fato foi remetido ao Ministério Público e a família se comprometeu em não ter mais animais, mas a determinação foi descumprida.

A ocorrência desta quarta também será encaminhada ao Ministério Público da comarca de Capinzal para os devidos procedimentos legais. A Prefeitura de Lacerdópolis foi comunicada da situação, já que no local a família não tem acesso a água potável.

Diante das dificuldades financeiras da ONG, agora, Evelin pede o apoio da comunidade para auxiliar no custeio do tratamento desses animais e para posteriormente serem abrigados por tutores responsáveis, já que não voltarão para a casa de origem.