Comissário segura bebê para mãe tomar café em voo e boa ação surpreende: ‘Fiquei perplexa’

Política

A experiência de uma engenheira de alimentos em um voo da Gol com destino a Belo Horizonte emocionou centenas de usuários das redes sociais na última semana. No LinkedIn, Carolina Lemos Cortez compartilhou, com bastante gratidão, a foto de um comissário de bordo que segurou e acalmou a filha caçula dela para que ela pudesse tomar café antes do embarque.

A profissional de 38 anos é natural de BH e atualmente mora em São Paulo. Ela conta que estava vindo para a cidade natal com a filha mais nova para assistir a despedida do Skank dos palcos. Por estar sozinha com a criança, que tem cinco meses, Carol conta ter passado por alguns perrengues durante o trajeto.

“Quando cheguei no aeroporto e passei pelo raio X eu tava com muita fome, sai 4 horas antes do meu voo. Peguei um pão e café, mas aí a Laura começou a ficar inquieta, não queria ficar na cadeirinha. Várias pessoas passam e são poucas as que oferecem ajuda. Quando eu eu vi meu portão já estava embarcando”, relembra.

Mesmo tendo saído com muita antecedência de casa, Carolina teve que correr para não perder o voo. A filha dela, estressada com a situação, começou a chorar logo que ela se sentou na poltrona.

“Quando entrei, eu estava suada. A criança chorando no colo enquanto eu tentava abrir a mochila e pegar um brinquedinho pra ela ficar mais calma. Café em uma mão, pão na outra, aí veio o comissário Maurício e viu o sufoco que eu estava passando sozinha e me ofereceu uma ajuda que normalmente as pessoas não oferecem”, lembra.

Profissional ainda ninou a bebê

As palavras do profissional nunca serão esquecidas por ela. “Ele disse: ‘você vai tomar o seu café que merece ser um café da manhã digno. Posso segurar sua filha?’. Ele ficou conversando com minha filha, a Laura, pedindo para ela ficar comportada. Deu um copinho, salgadinho para ela brincar, enquanto recebia os outros passageiros”, conta Carolina.

Logo que terminou de comer, a engenheira pegou de volta a filha, que parecia estar bem mais calma. Durante todo o voo, o comissário se dirigia até as duas para se certificar de que estava tudo bem com ela.

“Durante todo o voo ele foi muito querido. Eu agradeci várias vezes e no desembarque ele pediu opara segurá-la de novo enquanto eu pegava as coisas no bagageiro e aí ele começou a ninar ela e ela dormiu no colo dele”, relembra.

‘Uma pessoa realmente boa’

Carol conta já ter viajado mais de oito vezes de avião com a pequena e que nunca um profissional havia sido tão atencioso. Assim que chegou em casa da viagem, ela relatou o ocorrido no LinkedIn e a publicação emocionou mais de 56 mil pessoas, incluindo o próprio comissário.

“Eu fiquei perplexa, acho que só feliz não é a palavra que traduz. Perplexa de como a pessoa se ofereceu não só a ajudar, mas também de ter um carinho, um cuidado. Vi que ele era uma pessoa realmente boa e que estava fazendo tudo o que podia”, acrescenta.

Em nota enviada ao BHAZ, Maria Rita de Cassia Micheletto, chefe de cabine e gerente de comissários da Gol Linhas Aéreas, disse que todos os funcionários são treinados para prestarem qualquer tipo de ajuda aos passageiros.

“Empatia, simpatia e atenção são virtudes presentes em nossos colaboradores. Tanto o chefe de cabine e os comissários de bordo precisam combinar habilidades interpessoais, conhecimento técnico e disponibilidade para atender às necessidades dos passageiros e com esses ingredientes possam garantir que nossos Clientes tenham sempre uma experiência agradável e segura durante todo o voo”, pontua. (Larissa Reis/BHAZ)