Criança que caiu de prédio em Chapecó foi deixada sozinha; polícia investiga

Geral

A Polícia Militar classificou como abandono de incapaz a ocorrência que resultou na morte de uma menina de 6 anos ao cair de um prédio no centro de Chapecó.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (8), por volta das 20h15, na Rua Rio de Janeiro, após a criança cair pela janela do apartamento do prédio onde morava.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com a criança caída no chão. O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros.

Moradores do prédio relataram que os responsáveis deixavam a criança sozinha em casa com frequência e que já viram a criança outras vezes sentada perto da janela.

Após a queda, um dos moradores conseguiu contato com o padrasto da criança, um homem de 21 anos, e falou para o mesmo ir para casa com urgência.

Quando a mãe, de 30 anos, e o padrasto chegaram os bombeiros estavam retirando a criança na maca. Populares e moradores estavam com os ânimos alterados em razão do fato, sendo que alguns tentaram agredir o padrasto, forçando a guarnição a intervir.

Os bombeiros deslocaram com a criança para o hospital Materno Infantil, onde foi constatado o óbito.

Uma testemunha, moradora do condomínio, relatou que reside no andar debaixo do apartamento da criança, de onde conseguia ouvir ela pulando dentro de casa e também ouvia o barulho da televisão. Em um momento ela olhou pela sua janela e conseguiu ver a criança em pé próxima a janela aberta, quando ela se desequilibrou e caiu.

Os pais alegaram que saíram para ir ao supermercado. O padrasto afirmou que teria trancado uma janela e a outra tinha proteção. Relatou ainda que a ida ao mercado durou em torno de 20 minutos.

INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), informou que foi instaurado um Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato.

A Polícia Científica também foi acionada e realizou a perícia no local, onde os laudos devem auxiliar na investigação.

Conforme a DPCAMI todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana.