Videira – Durante reunião regional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDS/SC) realizada em Videira o assunto “feiras itinerantes” dominou a pauta do encontro na última quinta-feira (13).
O evento foi realizado na sede da CDL de Videira. A FCDL organiza um movimento para impedir a realização das feiras itinerantes nos municípios do Estado. No entanto, segundo a entidade, será necessária a mudança das leis municipais e estaduais, sem necessidade de mudança na legislação federal.
Entre os participantes que defendeu o movimento esteve o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani (PMDB). Ele deu detalhes sobre situação semelhante ocorrida em seu município onde, recentemente, foi realizada uma feira itinerante com determinação judicial – uma vez que a prefeitura não havia liberado -, provocando o descontentamento do comércio local.
Além disso, também foram debatidos assuntos como Corpo de Bombeiros, rodovias, entre outros temas. O assunto feiras itinerantes está sendo discutido com associados da FCDL em todo o estado. A intenção é fortalecer o movimento e pressionar as lideranças políticas municipais e estaduais e impedirem a liberação desse tipo de atividade.