Homem é morto a facadas pelo próprio irmão, em SC; autor foi preso

Região

No final da manhã desta segunda-feira (23), Jardel Vicente Fortunato, de 37 anos, foi assassinado a facadas pelo próprio irmão, Juliano Vicente Fortunato, de 34 anos. O crime ocorreu na casa onde os irmãos moravam, na Rua São João Batista, na localidade de Morro Chato, em Turvo e chocou vizinhos e parentes. As informações são do portal Agora!.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h20 e no local encontrou Jardel já sem vida, com várias marcas de perfurações por arma branca pelo corpo.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal.

Após o crime, o irmão Juliano fugiu para o meio de uma mata, mobilizando a Polícia Militar de Turvo e região nas buscas, assim como a Polícia Civil.

Quase duas horas de buscas, Juliano foi visto por moradores caminhando em uma rodovia, sendo acionada a Polícia Civil que prendeu em flagrante o autor do crime.

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da delegacia de Turvo, contou que o autor também estava com um ferimento nas mãos quando foi preso. “Ele foi encaminhado para o hospital para colocar curativos e depois levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio duplamente qualificado”, esclareceu a autoridade policial, frisando que “Aparentemente a morte foi motivada por ciúmes de uma mulher”.

Juliano foi levado ao Presídio Regional de Araranguá enquanto aguardar a conclusão das investigações.