Capinzal – Moradores da rua Pedro Rafael Favorito no Loteamento Casagrande em Capinzal estão apelando ao Poder Público para que dê uma solução à parte da pavimentação danificada. Segundo as informações repassadas ao “Michel Teixeira Notícias”, o pedido de ajuda se arrasta há mais de ano.
A rua, em paralelepípedo, apresenta várias imperfeições. Conforme os moradores, agora com uma obra no final da rua a situação está cada vez pior. O ponto onde mais está danificado fica em um cruzamento onde os motoristas precisam desviar pela pista contrária.
Outro problema é que, quando chove, a água fica acumulada. Os moradores acreditam que a situação pode ser facilmente resolvida. Eles pedem para que a prefeitura faça a manutenção o mais breve possível.
Leio o desabafo de uma moradora: “Moro nesta rua há cerca de um ano e nunca em minha vida vi tanta falta de respeito com os moradores. Eu não posso mais colocar o veículo com o qual trabalho na garagem porque o calçamento levantou tanto que impede a entrada do carro. Se eu for abrir o portão da garagem me sujo de lama. Quanto chove dá nojo de tanta lama que acumula. A rua inteira está cedendo com as caçambas que passam por ali.Já encaminhei fotos ao vereador Senair Bressan, que expôs em reunião da câmara já pela enésima vez. Assisti pela internet esta sessão onde não só o referido vereador como alguns outros falaram sobre o mesmo problema. Está insuportável. Continuaremos enviando fotos para a mídia, postaremos em nossas redes sociais até quando eu não sei“.
A referida rua já teria sido motivo de solicitações de manutenção na Câmara de Vereadores, mas, até então não atendidas. O diretor de Urbanismo, Gerson Luiz Valduga, informou que devido ao tráfego intenso de caminhões e máquinas pesadas que estão executando obras das proximidades, não há como recuperar o calçamento pois vai danificar novamente. A Prefeitura tem conhecimento do problema e irá solucionar, porém é preciso que o tráfego de veículos pesados cessem para que então o calçamento possa ser recuperado e resolvido o problema.