Neta é denunciada por matar avó com mais de 50 facadas na Serra Catarinense

Região

Uma mulher de 30 anos foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por matar a própria avó, de 81 anos, em Lages, na Serra catarinense. O crime ocorreu no dia 29 de abril deste ano, no bairro Centenário.

De acordo com o MPSC, a vítima Ortelina Wolf foi encontrada morta na sala de casa com diversas lesões no rosto, no pescoço e nos dedos. A investigação apontou que a idosa foi atacada com mais de 50 facadas pela neta, que confessou o crime à Polícia Civil.

Durante o depoimento, a mulher afirmou que matou a avó por causa de desavenças do cotidiano, incluindo uma discussão provocada pelo rompimento de um cano de água. Conforme o MPSC, após o homicídio, a mulher teria limpado a residência e descartado um sofá sujo de sangue para confundir as investigações.

A denúncia atribui à acusada o crime de feminicídio contra pessoa idosa, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por meio cruel.

O documento também cita a prática de inovação artificiosa do local do crime, com o objetivo de induzir os socorristas e peritos ao erro — crime previsto no artigo 347 do Código Penal. A denúncia foi assinada pelo Promotor de Justiça Fabrício Nunes e já foi recebida pelo Poder Judiciário, tornando a mulher ré em uma ação penal, que tramita em segredo de justiça.

O Ministério Público busca que a acusada seja julgada pelo Tribunal do Júri e que todas as circunstâncias do crime sejam consideradas como causas de aumento de pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.