Campos Novos – Por volta das 5h30 desta segunda-feira (14) um homem foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante, lesões corporais leves e dano e uma mulher por desacato e desobediência às margens da BR 282, no Bairro Senhor Bom Jesus, em Campos novos. Uma guarnição foi acionada para deslocar ao um posto de combustível onde um homem estaria alterado, danificado a bomba de combustível do posto com o veículo e entrado em luta corporal com um funcionário do local, causando lesões corporais leves.
No local, os policiais militares avistaram o suspeito saindo com um GM/Cruze com placas de Orleans/SC tentando fugir, o qual ao ser abordado constatou-se que se encontrava em visível estado de embriaguez, com fala arrastada, odor etílico, dificuldade de locomoção e muito exaltado, tendo que ser utilizado da força necessária para contê-lo.
Devido ao dano na bomba de combustível havia perigo de incêndio no local e uma mulher que estava com um cigarro acesso, ao pedir para apaga-lo, ela ignorou as ordens emanadas pelos policiais militares e começou a desacatar a guarnição, sendo necessário apagar o cigarro a força, para não colocar em risco a vida da pessoas ao redor.
O motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia, sendo confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração psicomotora.
Diante dos fatos o homem de 40 anos foi preso por embriaguez ao volante, dano e lesões corporais leves e a mulher de 18 anos foi presa por desobediência e desacato.
Ambos foram conduzidos e entregues da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi removido ao pátio e autuado pela infração de trânsito.


