Prefeitura aguarda autorização para licitar rede elétrica no Loteamento Bernardi, em Capinzal

Geral

Capinzal – Moradores do Loteamento bernardi – que fica nas proximidades do cemitério municipal e ao lado do Loteamento Nova Esperança, em Capinzal, entraram em contato com a reportagem do MTN demonstrando preocupação com a falta de infraestrutura no local. De acordo com um morador, que prefere não se identificar, as famílias vivem sem energia elétrica no prolongamento da rua Vanda Meyer.

A informação dos moradores é de que o município, através do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), regularizou a questão das escrituras do loteamento. Contudo, as famílias alegam que, a respeito da infraestrutura, há necessidade de energia elétrica, rede de esgoto e melhorias na rua que corta o loteamento. Alegam ainda que a prefeitura não autoriza construções no local.

Os moradores dizem ainda que tentam dar entrada para construção de casa, mas não há liberação porque é preciso de energia elétrica. Dizem também que haveria um prazo de mais dez anos para colocação de energia elétrica no loteamento.

Em contato com a reportagem na manhã desta quinta-feira (09), o secretário de Administração e Finanças, Ivair Rodrigues, afirma que se trata de um loteamento irregular e que tramita na justiça processo sobre a responsabilidade do loteador em dispor da infraestrutura no local.

“Alguns moradores compraram e construíram de forma clandestina os imóveis, por isso não tem água e nem luz, sendo que o município auxiliou na regularização das matriculas através do programa REURB. Para auxiliar o município já entrou com o projeto da rede elétrica na CELESC, o qual aguarda autorização para licitar”, comenta Rodrigues.

A partir da autorização para instalação da rede elétrica, e dependendo da decisão judicial sobre a responsabilidade do loteador, talvez seja possível que as demais melhorias possam ser executadas.