Camboriú – O presidente Jair Bolsonaro vai participar da abertura oficial do 37º congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMHU), em Camboriú. A abertura oficial do evento está marcada para às 19h desta quinta-feira (02), no ginásio municipal de esportes Irineu Bornhausen.
O evento vai até o dia 06 de Maio e será realizado em dois locais simultâneos: no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões (anexo ao templo sede da IEAD Camboriú).
São esperadas mais de 100 mil pessoas no congresso. A Polícia Militar e os bombeiros também estão envolvidos na operação. O presidente já havia participado do evento no ano passado, quando era pré-candidato. Na época, ele garantiu que voltaria caso fosse eleito presidente. O político recebeu o convite em Brasília das mãos do pastor Gilmar Santos, da Assembleia de Deus.
O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) deve acompanhar Bolsonaro, será a primeira visita de Bolsonaro a Santa Catarina como presidente da República, assim como o primeiro compromisso do governador Moisés na região.
Segurança:
Equipes especializadas da Aeronáutica, Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal já estão em Camboriú para testar a segurança de um possível trajeto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) entre o estádio municipal e o ginásio onde ocorre o encontro evangélico de Gideões.