Concórdia – O uso da tecnologia permitiu a oitiva de uma pessoa com atestado médico decorrente do novo coronavírus na tarde de ontem (25/6), na Vara Criminal da comarca de Concórdia. A prática de videoaudiências tem sido adotada pela unidade judicial desde o início da pandemia, mas esta foi a primeira vez que a tecnologia foi utilizada para atender um paciente de Covid-19.
Pela condição de saúde da vítima e o isolamento social determinado pelo decreto estadual, se não fosse o uso do sistema de videoconferência disponibilizado gratuitamente pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, a testemunha somente poderia ser ouvida presencialmente após conclusão do prazo do atestado médico, o que prorrogaria o encerramento da instrução do processo que é de réu preso.
Participaram o juiz, o promotor de justiça, o defensor público e a vítima. Trata-se de um caso de roubo em via pública praticado por dois acusados que seguem presos desde o dia do crime. (Elizandra Gomes/NCI/TJSC)



