Empresário de Ipira tem o número de telefone clonado e estelionatários pedem dinheiro aos contatos

O empresário Tarcisio Wolfart Silva, de Ipira, teve o número do celular clonado na manhã de ontem, quarta-feira (11). Os estelionatários utilizaram o WhatsApp para enviar mensagens aos contatos dele, solicitando dinheiro. Os bandidos pediam valores entre R$ 1.500,00 e R$ 2.700,00, se passando por ele. Nas mensagens os estelionatários diziam que estavam fazendo um pagamento e que estariam sem limite em conta.

Em entrevista à Rádio Aliança Wolfart relatou que alguns amigos o avisaram sobre a tentativa de golpe. “Recebei algumas ligações de amigos, me perguntando sobre o pedido de dinheiro e me alertando sobre a clonagem. Foi aí que percebi”, contou. “Fui avisando o pessoal e ninguém depositou”, destacou ele.

O empresário fez postagens no Facebook alertando as pessoas sobre o caso e pedindo que ninguém depositasse nada. Ele também fez contato com o WhatsApp para pedir o bloqueio da conta no aplicativo. “Entrei no site do WhatsApp e por lá consegui informar a situação e bloquear o número. Pelo que constatei não houve mais envio de mensagens para meus contatos”, ressaltou.

Como clonaram:

Tarcisio contou que anunciou a venda de um carro em um site de negócios. Segundo ele, depois da postagem, recebeu uma ligação de uma pessoa que se dizia servidor da empresa de venda. Ela dizia que precisava “validar” um código. “A pessoa seguia um protocolo, muito bem elaborado, pedindo para que eu fizesse um procedimento no meu anúncio”, detalhou o empresário.

Ele acredita que os golpistas pegaram o número do telefone dele no anúncio e a partir daí, fizeram o contato e a “manobra” que permitiu a clonagem.

(Rádio Aliança)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.