Home Notícias Política Sindicalistas protestam pelo segundo dia consecutivo contra a BRF pelo não pagamento da PLR

Sindicalistas protestam pelo segundo dia consecutivo contra a BRF pelo não pagamento da PLR

0
Sindicalistas protestam pelo segundo dia consecutivo contra a BRF pelo não pagamento da PLR

São Paulo – Sindicalistas representantes dos trabalhadores da BRF manifestam em frente ao centro de distribuição da empresa em Embu (SP). Grupo cobra o pagamento da PLR referente a 2016. A paralisação teve até mesmo queima de pneus trancando a rodovia Régis Bittencourt. O movimento iniciou de madrugada.

É o segundo dia consecutivo de manifestação realizado pelos sindicalistas. Ontem o protesto, também organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) foi realizado em frente à sede da BRF em São Paulo.

Os protestos são realizados devido à ausência de pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos funcionários. A CNTA quer que a empresa reveja o pagamento, do contrário ameaça que os funcionários entrarão em greve. Para a CNTA os funcionários não podem ser prejudicados com a não participação nos lucros e resultados por conta de um prejuízo em 2016.

A Confederação afirma que levantamento do DIEESE aponta que a receita líquida da empresa, em 2016, totalizou R$ 33,7 bilhões, 4,8% a mais do que em 2015. A BRF é controladora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy e possui 110 mil funcionários no Brasil.

A BRF afirma que o “não pagamento do benefício considera o resultado aferido no exercício de 2016, divulgado aos funcionários e ao mercado em 23 de fevereiro”. A BRF, de acordo com a CNTA, se recusa a dialogar com os sindicalistas.