Casal de Machadinho colhe batata-doce gigante

Últimas Notícias

Machadinho – O casal de agricultores, Hilário e Terezinha Zonin, são moradores da comunidade da Linha São Pedro, interior de Machadinho, e cultivador da propriedade há 51 anos. Plantam soja, milho, feijão, moranga, abóbora, entre tantos cultivos, também batata-doce.

Na manhã desta segunda-feira (15) o casal ficou surpreso ao colher uma batata-doce, pesando 7,5kg, plantada por eles mesmos.

Uma batata-doce normal, geralmente pesa entre 100 e 300 gramas, dependendo do tamanho e da variedade. Algumas batatas-doces podem pesar mais de um quilo, enquanto outras podem ser menores do que um punho fechado. O peso médio de uma batata-doce é de cerca de 150 a 200 gramas.

Seu Hilário afirma que já cultiva a mesma variedade há oito anos e já colheu várias batatas gigantes, nas ocasiões, pesando entre 3 ou 4 quilos. Essa de 7,5kg, surpreendeu. Desta vez, um único pé, rendeu a colheita de três batatas, que juntas somaram 13 quilos. A 7,5kg (foto no colo do Seu Hilário), uma com 4kg e outra, com 1,5kg. (Rádio Club)