Abigeato: animal de raça é abatido em propriedade do interior de Capinzal

Segurança

Capinzal – Mais um caso de abigeato foi registrado no interior de Capinzal. De acordo com as informações repassadas pelo pecuarista e advogado Marcelo Henrique Barison, vice-presidente do Sindicato Rural de Capinzal, proprietário do terreno onde o boi foi abatido, o fato foi percebido no começo da manhã deste sábado, dia 28. Os ladrões levaram até o couro da novilha, deixando apenas a cabeça, patas e as vísceras do animal.

O boi da raça charolês com genética melhorada pertence ao produtor Vicente Campioni. O animal estava solto na propriedade que fica nas margens da estrada de acesso ao Distrito de Alto Alegre, há aproximadamente 1 km da entrada da SERP.

Barison, lamenta o ocorrido e afirma que pelo peso o animal valia aproximadamente R$ 3 mil, mas, se trata de um animal de raça, com genética melhorada. Ele disse estar preocupado com o aumento de casos de abigeato naquela região e lembra que na semana passada foi acordado pela Polícia Militar e informado que havia sete elementos encapuzados na propriedade.