Um grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde de São Bernardino, no Oeste de Santa Catarina, deixou quatro pessoas mortas no início da tarde deste sábado, dia 18, na PR-158, em Vitorino (PR).
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, a ocorrência foi registrada por volta das 13 horas e envolveu um Chevrolet Onix e uma Chevrolet Spin, esta pertencente ao município de São Bernardino.
O Onix era ocupado apenas pelo motorista, que sofreu ferimentos moderados e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já na Spin, veículo da Secretaria de Saúde, estavam todas as demais vítimas. Com a força do impacto, o automóvel saiu da pista, tombou e teve o teto arrancado.
Três mulheres foram arremessadas para fora do veículo. Duas morreram ainda no local. A terceira foi socorrida em estado grave pelo Samu.

No banco traseiro, uma idosa foi encontrada sem cinto de segurança, com o braço preso à estrutura do banco dianteiro. Ela chegou a ser retirada pelas equipes de resgate e encaminhada para atendimento, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância.
O motorista da Spin também morreu no local. Uma passageira que estava no banco dianteiro ficou presa às ferragens, foi retirada pelos bombeiros — com apoio de equipes do Paraná — e encaminhada em estado grave para atendimento médico.
A Prefeitura de São Bernardino ainda não havia divulgado os nomes das vítimas até o momento, mas publicou uma nota de pesar confirmando as mortes e informando que o veículo retornava de Pato Branco (PR) quando o acidente ocorreu.
Identificação das vítimas
As vítimas do acidente foram posteriormente identificadas. A colisão envolveu dois veículos e deixou quatro mortos, todos ocupantes do carro da Secretaria de Saúde de São Bernardino.
Na Spin estavam seis pessoas, entre elas o motorista Tarcísio Pereira da Luz, de 49 anos, que conduzia o veículo no retorno de atendimentos médicos realizados em Pato Branco. Ele morreu ainda no local.
Entre as vítimas também está Marli Antônia Goulart, moradora de Campo Erê. Conforme relatos de populares, ela acompanhava a irmã, que foi socorrida em estado grave e encaminhada a um hospital. Marli chegou a ser retirada com vida do veículo e atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
As outras vítimas fatais foram identificadas como Rozani Brunetto e Rejane Cordeiro da Silva.






