Capinzal – Por volta das 22h15min desta terça-feira (15) uma guarnição da Polícia Militar em rondas pelo Acesso Cidade Alta se deparou com um acidente em frente à borracharia São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros foi chamado, pois havia duas pessoas feridas no local. Com a chegada dos bombeiros foram realizados os primeiros atendimentos e posteriormente a condução dos envolvidos ao Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico. A guarnição realizou o levantamento fotográfico do local do acidente, também orientou os condutores para a fluidez do trânsito.
No local, apenas permaneceram as duas motocicleta envolvidas, a primeira uma Hodnda/CB 300R conduzida por L.B. e, a segunda, uma motoneta Honda/Biz de propriedade de R.W.B. Os veículos estavam com a documentação necessária em dia, mas foram removidos ao pátio do guincho credenciado, pois não haviam pessoas da família ou pessoas indicadas por seu respectivos condutores para a responsabilização pelas referidas motocicletas.
Após a remoção dos veículos a guarnição deslocou até o Hospital Nossa Senhora das Dores a fim de ouvir os envolvidos. No entanto, o condutor da motoneta HONDA/BIZ 125 KS, já estava sendo transferido para o Hospital Universitário Santa Teresinha devido à gravidade de suas lesões (fratura no braço esquerdo e fratura no pé esquerdo). Ressalta-se que não foi possível coletar o seu relato. Já o condutor da motocicleta HONDA/CB 300R apresentava fratura no pé esquerdo e também foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha, assim não sendo possível ouvir seu relato.
A guarnição descobriu alguns familiares e amigos dos envolvidos que estavam no hospital, que eles auxiliaram na identificação dos envolvidos e preenchimento do boletim de ocorrência. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os familiares e amigos sobre os procedimentos pertinentes a serem adotados posteriormente ao atendimento hospitalar.
Por volta da 1h15 desta quarta-feira (16) a guarnição foi acionada para deslocar até a Rua Maria Augusta de Oliveira para atender ocorrência de perturbação. Chegando ao local, a guarnição conversou com A.L.M.S. que está com o benefício de saída temporária do presídio de Joaçaba, o qual se comprometeu em parar com à algazarras. Diante do fato a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência.




