O homem apontado como autor do ataque a creche no município de Blumenau, no Vale do Itajaí, em crime registrado em 5 de abril deste ano, solicitou dispensa da audiência de instrução e julgamento. O juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, unidade na qual tramita o processo, deferiu o pedido e a oitiva dele, prevista para esta sexta-feira (06), não ocorreu.
No segundo dia de audiência, 10 testemunhas foram ouvidas, entre elas sete funcionárias da unidade escolar. Nos depoimentos, que tiveram duração de 2h30min, as testemunhas, uma por vez, puderam contar o presenciaram na manhã do último dia 5 de abril. As oitivas ocorreram presencialmente na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Além da equipe da unidade, o promotor de Justiça participou presencialmente da audiência de instrução e julgamento; dois assistente de acusação e o defensor público, de forma remota.
Encerradas as audiências de instrução e julgamento, o Ministério Público tem o prazo de dois dias para alegações finais. Na sequência, a defesa possui o mesmo tempo. Após análise, o juízo da 2ª Vara Criminal decide se pronuncia ou não o réu. Se proferida sentença de pronúncia, o acusado irá à julgamento pelo Tribunal do Júri.
O ataque ocorreu na manhã do dia 5 de abril de 2023 em uma creche localizada no bairro da Velha, em Blumenau. O réu é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.





