Home Destaques Adolescente de 14 anos confessa ter matado mulher na Vila Sete de Julho em Capinzal

Adolescente de 14 anos confessa ter matado mulher na Vila Sete de Julho em Capinzal

0
Adolescente de 14 anos confessa ter matado mulher na Vila Sete de Julho em Capinzal

Capinzal – Um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado a mulher de 60 anos na Vila Sete de Julho em Capinzal. A Polícia Civil ainda trabalha na investigação e deverá concluir em breve as diligências a fim de comprovar a confissão e a possível participação de terceiros. Foi apreendido um martelo que teria sido utilizado para atingir a vítima, o qual será periciado. O corpo de Rosana Dalapria foi encontrado na noite da última quarta-feira (09) dentro de casa. A ocorrência foi por volta das 23h15min na rua Francisco Assis de Almeida. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o corpo apresentava sete perfurações de faca, além do golpe na cabeça que causou a morte da idosa.

“Com relação ao homicídio ocorrido no dia 08 de agosto na Vila 7 de Julho, em Capinzal,  a  Polícia Civil ouviu um dos suspeitos do crime, o qual admitiu ter sido o autor do fato. Trata-se de um adolescente de 14 anos. Foi apreendido um martelo que teria sido utilizado para atingir a vítima, que será periciado. Há diligências em andamento ainda não concluídas, com o fim de comprovar a versão do suspeito bem como verificar eventual participação de terceiros”, divulgou em nota nesta manhã o delegado Roberto Carpegiani Moreira.

No dia do crime a Polícia Militar foi acionada por um morador que informou ter sido chamado pelo namorado da vítima. Este teria encontrado o corpo da companheira sobre a cama. Os policiais foram ao local e confirmaram que a mulher não apresentava os sinais vitais. O corpo estava com a barriga para baixo, metade em sobre a cama, sem as calças e roupas íntimas.

Uma faca com sangue foi apreendida. A guarnição efetuou o isolamento da área e solicitou a presença da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias de Campos Novos, que fez a remoção do corpo ao IML de Joaçaba.

De acordo com informações confirmadas pela polícia, a casa da vítima estaria trancada, sendo que a chave da cozinha teria sido levada enquanto a chave da sala estaria na fechadura pelo lado de dentro. As lâmpadas do imóvel estavam desroscadas e o dinheiro que a vítima tinha na bolsa teria sido levado pelo assassino.