Adolescentes de 13 e 14 anos afirmam terem sido estupradas na divisa de SC com o RS

Segurança

Campos Novos – A Polícia Militar foi acionada por volta das 08h15min deste domingo (10) para atender a uma suposta ocorrência de estupro em Campos Novos. O nome da rua e do bairro serão preservados para resguardar a intimidade das vítimas.

No local os policiais militares constataram que duas adolescentes de 13 e 14 anos saíram de casa, por volta das 14 horas de sábado (09) para ir ao mercado e segundo os pais das adolescentes não retornaram para casa.

Por volta das 6h deste domingo (09), as meninas chegado em casa relatando que teriam sido obrigadas a entrar num veículo VW/Gol de cor prata, quatro portas, com placas de Curitibanos (SC), com três homens e em seguida relataram que foram levadas até a ponte da divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, onde dois dos ocupantes do carro teriam ficado dentro do veículo com as adolescentes e o terceiro do lado de fora dando cobertura enquanto as vítimas eram supostamente violentadas.

Segundo as supostas vítimas, depois do fato consumado, os homens as teriam deixado no local, ou seja, divisa dos municípios de Campos Novos (SC) com Barracão (RS) e voltado com o veículo com direção a Campos Novos.

As adolescentes disseram ainda que pegaram carona com uma mulher até a entrada da cidade. Disseram também que não conhecem os supostos autores dos estupros.

Diante dos fatos as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Dr. José Athanázio onde foram atendidas pelo plantão médico e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência e repassadas às informações ao setor de investigação da Polícia Civil, a fim de desvendar o caso. A polícia trata o caso com cautela. O Conselho Tutelar também acompanha o desenrolar dos fatos e a perícia do IGP vai apontar se houve violência sexual.