Advogada que salvou a família de incêndio em Cascavel acorda após 59 dias

Região

A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, que ficou gravemente ferida ao salvar a mãe e o primo de um incêndio em Cascavel, no Oeste do Paraná, acordou e já consegue se comunicar após permanecer 59 dias em coma induzido. O incêndio ocorreu em 15 de outubro de 2025, no apartamento da família, localizado no 13º andar de um edifício no município. Durante o resgate, Juliane sofreu queimaduras em 63% do corpo. Imagens registradas no momento do incidente mostram a advogada pendurada em um suporte de ar-condicionado enquanto tentava garantir a segurança da mãe, Sueli, de 51 anos, e do primo, Pietro, de quatro anos.

A Polícia Civil concluiu que o incêndio teve origem acidental, com início na cozinha do imóvel. Juliane permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina.

Quanto às demais vítimas, Sueli sofreu queimaduras e inalou fumaça, permanecendo internada por 11 dias antes de receber alta hospitalar. Pietro foi transferido para Curitiba em razão da inalação de fumaça e das queimaduras, ficando hospitalizado por 16 dias e recebendo alta no fim de outubro. Durante a ocorrência, um bombeiro sofreu queimaduras e precisou ser internado, enquanto outro militar teve ferimentos nas mãos. O cachorro da família, Barthô, foi resgatado sem ferimentos.