Home Destaques Advogado capinzalense visita Zé Trovão no presídio e desabafa em vídeo sobre caso

Advogado capinzalense visita Zé Trovão no presídio e desabafa em vídeo sobre caso

0
Advogado capinzalense visita Zé Trovão no presídio e desabafa em vídeo sobre caso
Advogado capinzalense Marcelo Barison visita Zé Trovão no Presídio de Joinville/SC

Joinville – O advogado capinzalense Marcelo Barison visitou na tarde desta terça-feira (14) o caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, preso desde o dia 26 de outubro quando se entregou à Polícia Federal (PF) em Joinville, no norte do estado, onde mora. A prisão preventiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Antes de se entregar, Zé Trovão estava no México.

Logo após a visita, que durou cerca de uma hora, Barison gravou um vídeo falando sobre o caso. Ele tachou o detido como inocente e vítima de arbitrariedade por parte de um membro da corte máxima do judiciário.

“Vim visitar um inocente por decisão equivocada ou maldosa, não sei, o Zá Trovão, está ali dentro, fiquei uma hora conversando com ele, mais ou menos, confesso para vocês que a minha ideia era ativar um movimento de paralisação nacional”, em claro protesto à decisão do ministro do STF.

 

Assista:

Antes de ser decretada a ordem de prisão contra Zé Trovão, em 1º de setembro, o caminhoneiro teria se refugiado no Panamá e, depois, no México, onde pediu asilo político alegando sofrer perseguição no Brasil.

Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé TrovãoMarcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do caminhoneiro no inquérito que investiga supostas ameaças à democracia e incitação à violência em atos que estavam sendo organizados para o 7 de Setembro. Zé Trovão está proibido, por ordem judicial, de se localizar em um raio de um quilômetro da praça dos Três Poderes, em Brasília, desde 20 de agosto.