Estado – Para apresentar ações referências no combate à violência de todo o Estado, debater políticas públicas e mobilizar entidades e governo para assumir o enfrentamento à violência contra a mulher, a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (7) o “Seminário pelo fim da violência doméstica contra a mulher”.
O evento deverá reunir cerca de 400 pessoas, no auditório Antonieta de Barros, das 8h às 18h.
Pela manhã, será realizada a audiência pública “Compromisso pela assinatura e implementação do Pacto Estadual Maria da Penha”, reunindo órgãos como Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público e representantes do governo estadual, além da Federação Catarinense de Municípios e de diversas instâncias da sociedade civil, para construir atuação firme no combate a esses crimes que tiram a vida de tantas catarinenses.
À tarde, o Seminário apresenta experiências de enfrentamento à violência, vindas dos 11 municípios que sediaram o seminário em 2017.
A coordenadora da Bancada Feminina da Alesc, deputada estadual Luciane Carminatti, comenta sobre o evento:



