Home Notícias Política Após polêmica votação vereadores de Treze Tílias chamam entidades para debater bem-estar animal

Após polêmica votação vereadores de Treze Tílias chamam entidades para debater bem-estar animal

0
Após polêmica votação vereadores de Treze Tílias chamam entidades para debater bem-estar animal

Treze Tílias – Após a polêmica votação que rejeitou a isenção da taxa e impostos para a realização de um mutirão de castração os vereadores de Treze Tílias decidiram dialogar com entidades de proteção animal. A informação foi repassada pela advogada Daiana Brito, presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB subseção de Joaçaba.

Segundo ela, os vereadores teriam recebido inúmeras críticas por conta da votação em virtude da importância do mutirão para o município por se tratar de controle populacional de animais e também por ser questão de saúde pública.

“Assim, o vereador José da Rocha se prontificou juntamente com os demais vereadores em realizar uma reunião na Câmara de Vereadores”, comenta. Brito ressalta que serão debatidos assuntos como bem-estar animal, controle populacional e controle de zoonoses.

A reunião será no próximo dia 23, a partir das 19h na Câmara de Vereadores.  “Os vereadores, em virtude da relevância e importância deste tema para toda a população, estão dispostos a junto com a ONG de Treze Tílias Refúgio dos Animais, pessoas interessadas e a Comissão de Direitos dos Animais buscar soluções para os problemas decorrentes de maus-tratos e superpopulação de animais”, completa.