Um bebê de 10 meses foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar com leite materno na noite desta segunda-feira (01) em Iporã do Oeste, no oeste catarinense.
De acordo com os bombeiros, a guarnição foi surpreendida quando um carro chegou buzinando no quartel, com a família desesperada e a criança nos braços. A bebê apresentava sinais de cianose (coloração azulada da pele), enrijecimento do corpo e crepitação ao tentar respirar, sintomas de obstrução das vias aéreas.
Os socorristas posicionaram a bebê e iniciaram manobras de tapotagem para liberar as vias respiratórias. A técnica foi bem-sucedida e a criança expeliu o líquido pela boca e nariz.
Após a desobstrução, os bombeiros realizaram a limpeza das vias aéreas e conduziram a bebê ao hospital para avaliação médica. Com informações do Oeste Mais.



