Bebê prematuro com 520 gramas recebe alta após quatro meses, no RS

Região

Um bebê prematuro com 520 gramas recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Santa Casa de Bagé, no último dia 21, após quatro meses. Murilo Souza nasceu no dia 17 de maio e desde então vem lutando pela vida.

Segundo a mãe Juliana Souza, Murilo nasceu com 23 semanas. O tempo de uma gravidez normal varia de 37 a 40 semanas. Ele é o menor bebê nascido no hospital em 35 anos, segundo a instituição.

“Muito difícil. Todos os dias era notícia ruim. Era só fé, tinha que ter fé e confiar nos médicos”, relembra Juliana.
Conforme os familiares, foram quatro meses de cuidados e carinho recebidos por parte de toda equipe médica. “Ele foi vencendo tudo. Foi derrubando as barreiras e para nós é motivo de muito orgulho”, comenta a pediatraCledinara Rodrigues.

Já em casa, o pequeno fez a alegria da irmãGiovana. Ela foi a primeira pessoa a querer pegar ele no colo. Para o avô, Júlio César Ricardo, Murilo representa uma vitória.

“Eu tenho quatro netos, mas o Murilinho é nosso herói. Ele veio para mostrar para o mundo que tudo é possível”, diz.
Murilo recendo alta da UTI neonatal — Foto: Reprodução/RBS TV

Murilo recendo alta da UTI neonatal — Foto: Reprodução/RBS TV

(G1)