Bolsonaro vota no Rio de Janeiro e Lula em São Paulo

Política

Os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) já registraram seus votos na manhã deste domingo (02). O ex-presidente Lula votou em São Paulo, na escola estadual João Firmino, em São Bernardo do Campo. Já o atual presidente do país, Bolsonaro, foi à urna na Vila Militar, Zona Oeste do Rio.

Lula foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de SP e candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), e de Márcio França (PSB), candidato ao senado.

Em coletiva de imprensa no local, Lula comentou sobre o pleito de 2018.

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula em coletiva no local após a votação.

Já Bolsonaro, ao deixar a zona eleitoral, Bolsonaro não respondeu se vai respeitar o resultado das eleições. Ao ser questionado pelos jornalistas, ele virou as costas e foi embora. “E… eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor”, disse o atual presidente.

Ainda segundo Bolsonaro, a expectativa neste domingo é de vitória. “Nesses 45 dias, fui praticamente em todos os estados do Brasil. Ontem em Joinville, algo nunca visto no Brasil. Tanta gente na rua nos apoiando. Infelizmente eu não vi isso na imprensa. Mas tudo bem, faz parte da regra do jogo. O que vale é o datapovo”, disse o candidato do PL à presidência da República.