Bombeiros e SAMU atendem a acidentes de trânsito na região serrana

Região

Lages –  Por volta das 14h45 deste sábado (13) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender na rua Luis Floriano Júnior, bairro Santa Mônica, em Lages, na serra, a um acidente envolvendo um automóvel que colidiu contra um poste. No local os bombeiros fizeram o isolamento do local com uso de cones refletivos e a própria viatura obstruindo a via por conta de um vazamento de gás. Foi realizado fechamento do registro do tanque de GNV localizado na carroceria do veículo sinistrado, contenção do derramamento de óleo em pista de rodagem com uso de serragem por 100 metros na via pública. As vítimas foram encontradas fora do veículo, motorista, homem de 61 anos deambulando na cena e caroneiro de 60 anos em decúbito dorsal a 10 metros do veículo após sair por meios próprios. A guarnição realizou atendimento às vítimas e encaminhamento ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, além da limpeza da pista.

Por volta das 13h45 na Rua Delfin Moreira, bairro Santa Maria, acidente de trânsito, sendo, colisão colisão de dois carros seguida de saída de pista em terreno baldio com tombamento lateral esquerdo de um Ford Ka placas de Lages. No Ka havia dois ocupantes, que já encontravam-se fora do veículo, sendo eles, uma menor de 15 anos que apresentava escoriações no braço direito, com suspeita de fratura no mesmo membro, a mesma foi imobilizada e foi conduzida pela guarnição dos bombeiros.

O segundo ocupante foi atendido imobilizado e conduzido pela equipe do Samu. Quanto ao segundo veículo, Jeep Renegade, não foi possível identificação e atendimento dos ocupantes os quais se evadiram do local. A guarnição do caminhão de resgate realizou isolamento do local, mediante grande tumulto de populares, sendo que dois cães começaram a brigar durante o atendimento da ocorrência, vindo a atrapalhar e até empurrar a menor de cima da maca, exigindo medidas drásticas das guarnições referente aos cães em decorrência do fato. A guarnição do caminhão realizou também o destombamento do Ford Ka, fazendo uso do guincho frontal da viatura devido a instabilidade dele e desligamento do cabo positivo da bateria. A cena ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Em Bom Retiro, por volta das 14h50 deste domingo (14) os bombeiros atenderam na rua Walfredo Kumm bairro São José a um acidente onde foi constatado que um Fiat Uno com placas de São Joaquim/SC encontrava-se capotado fora da pista, escorado lateralmente em uma residência e seus ocupantes também estavam todos fora. O condutor de 46 anos, que apresentava somente escoriações no pé esquerdo, sua esposa de 56 anos, referia a dores na mandíbula e região lombar. Havia também um adolescente de 15 anos, que segundo informações, referiu somente dores na cabeça, este que foi atendido e conduzido pelo SAMU e ainda a mãe do condutor que foi conduzida por populares antes da chegada das guarnições, da qual segundo informações, apresentou somente um ferimento na cabeça. Como o veículo já estava estabilizado, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar.