As buscas realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros localizaram objetos no fundo do lago, no lado catarinense, local próximo onde a balsa foi vista pela última vez.
Num primeiro levantamento foi avaliado que o local tem profundidade superior a 15 metros. Um sonar foi utilizado e há indícios de que possa ser a balsa.
As equipes desejam encontrar o rebocador e há uma expectativa de que ele esteja ainda ligado à estrutura da balsa.
Equipamentos que permitam mergulho em maior profundidade serão utilizados no trabalho. As informações são da rádio Salette.
As buscas
O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 7h50 desta quinta-feira (19) as buscas ao hoemm desaparecido no Rio Uruguai entre Alto Bela Vista/SC e Marcelino Ramos/RS. Os trabalhos neste segundo dia estão concentrados nas imediações onde a balsa que fazia a travessia entre os dois estados naufragou por volta das 7h desta quarta-feira (18) quando transportava um caminhão. O auxiliar de balsa e o motorista do caminhão conseguiram se salvar. Porém, o operador do rebocador da balsa, chamado no meio como ‘marinheiro’, desapareceu nas águas turvas do Rio Uruguai.
Bombeiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, bem como a Brigada Militar Ambiental gaúcha trabalham com embarcaçoes e mergulhadores no objetivo de tentar localizar a embarcação e o homem de 47 anos desaparecidos. Sonar também é usado para auxiliar as buscas. O alto volume do rio prejudica os trabalhos.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, André Germanovicz, além de buscas superficiais por vestígios, também é efetuado mergulho.


