Calor predomina no fim de semana de SC

Geral
O sol estará presente sobre o Estado no decorrer desta sexta-feira. Aos poucos a temperatura vai subindo até trazer uma tarde quente com destaque para o Oeste, Extremo Oeste e algumas cidades do Sul. As informações são do meteorologista Leandro Puchalski.

Temperaturas:

33 a 36°C Oeste e Extremo Oeste

31 a 33°C Sul

30 a 32°C Norte

29 a 31°C Litoral, Vale do Itajaí e Meio Oeste

27 a 29°C Serra e Planalto Norte

Importante destacar que o calor traz previsão de chuva em forma de pancadas à tarde. Chuva típica de verão, ou seja, não pega todas as cidades e é passageira. Possibilidade maior para Serra e Sul e pequena para Litoral e Norte do Estado.

FIM DE SEMANA DE FORTE CALOR NO EXTREMO OESTE

As maiores temperaturas deverão ocorrer nesta região e nas cidades mais próximas do RS. Picos de 35 a 37°C. Em grande parte das cidades o sábado será de 30 a 32°C. No domingo, a temperatura sobe um pouco mais com 31 a 34°C em boa parte do Estado.

sábado terá sol e nuvens em todas as regiões sendo que teremos momentos ensolarados. Entre o final da tarde e a noite, mais nuvens.

domingo tem sol e nuvens em todas as regiões. Porém, ao longo da tarde para a noite essas pancadas de chuva de verão estão previstas. Não pegam todas as cidades e são passageiras. Chance pequena para quem está no Norte