Câmara de Capinzal aprova Moção de Aplauso pelos 83 anos da BRF

Destaques

Capinzal – A Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou na sessão da noite desta terça-feira (22) uma Moção de Aplauso pela passagem dos 83 anos da BRF. O documento, de autoria do vereador Bruno Michel Favero, com subscrição dos vereadores Gilmar Junior da Silveira, Renato Marcelo Markus, Alcidir Afonso Coronetti e Lucas Antônio Dorini foi aprovado por unanimidade, e teve a presença, na plateia, de funcionários da empresa.

O aniversário de 83 anos da BRF ocorreu no último dia 18. Dentre as programações comemorativas, foram realizadas atividades em alguns municípios, entre eles Capinzal, onde houve o evento no Loteamento Parizotto. Somente em Capinzal são 37 anos de existência, destacou da tribuna o vereador Bruno Michel Favero. “Ela tem um papel importante no crescimento de Capinzal”, destacou.

A companhia emprega mais de 100 mil funcionários diretos e mantém mais de 50 fábricas em oito países (Brasil, Argentina, Emirados Árabes, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia), sendo que em Capinzal são aproximadamente 4,2 mil empregos diretos e mais de 900 famílias integradas.

“Não temos dúvida de afirmar que Capinzal não teria o crescimento que teve se não tivesse a participação dessa empresa, seja pelos seus impostos recolhidos aos cofres públicos, seja pelos seus empregos gerados diretamente e também os indiretos, além de produzir uma movimentação financeira considerável que gira diariamente no município todos os meses”, pontuou Favero.

https://soundcloud.com/michel-teixeira-1/110919_007a