Piratuba – A Câmara de Vereadores de Piratuba aprovou por unanimidade na sessão da noite desta terça-feira (03) o regimento interno do legislativo a fim de possibilitar a realização de sessão extraordinária conjunta com a Câmara de Vereadores de Capinzal para debater a situação precária da SC-150 que liga os dois municípios.
A sugestão foi levada pelo vereador Luiz Henrique da Silva (PSB) à mesa diretora. A proposição foi apresentada em plenário e recebeu aval dos nove parlamentares, conscientes de que a problemática merece empenho do Legislativo na busca por solução.
“Ficou alterado que a Câmara de Piratuba vai poder realizar sessão conjunta com outros municípios fora da sede e do município quando o assunto for de dois municípios ou mais”, explica.
Silva agradeceu o apoio dos colegas e disse que todos estão empenhados em contribuir para solucionar o problema. “Porque agora é a hora de unirmos forças, esquecer partidos políticos, temos que resolver esse problema que é um caos para a população”, completa. Agora, as duas câmaras irão agendar uma data para a realização da sessão conjunta que deverá, ainda, promover uma grande mobilização em torno dessa rodovia.
Informado sobre a alteração, o vereador Bruno Michel Favero (SD), proponente da sessão conjunta no legislativo de Capinzal, agradeceu o apoio da Câmara piratubense. Favero também considera que a soma de esforços poderá render resultados positivos em breve. As duas câmaras aprovaram na semana passada moções de repúdio às condições da SC-150.
Na tarde de hoje, Favero esteve na rodovia e fez um vídeo mostrando a situação caótica do trecho entre Capinzal e Piratuba. Assista:
https://www.facebook.com/brunomichel.favero/videos/987490278072074/





