Campanha da Polícia Ambiental vai converter óleo saturado em doações de Natal

Segurança

Os alunos do Programa Protetor Ambiental (PROA Adolescentes), juntamente com a Polícia Militar Ambiental de Joaçaba, desenvolveram uma campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma destinação ambientalmente mais adequada desse resíduo.

O óleo arrecadado será encaminhado à AFUBRA (Associação dos Fumicultores do Brasil), a qual transforma o óleo de cozinha usado em bioenergia (biodiesel).

A Associação pagará R$ 1,00 para cada litro de óleo arrecadado e todo o valor obtido pela campanha será convertido em doações de Natal a uma instituição de assistência social do município.

Ajude-nos a preservar o meio ambiente e a transformar o natal das pessoas que mais precisam.

Guarde seu óleo de cozinha usado em garrafas pet e deposite nos pontos de coleta, ou entre em contato com a PMA de Joaçaba. A arrecadação acontecerá até o dia 15 de dezembro.

Pontos de coleta:
– Quartel da Polícia Militar Ambiental de Joaçaba
– 26º Batalhão de Polícia Militar (Herval d’Oeste)