Alto Bela Vista – Um dos melhores cães de faro do Brasil, o cão Hunter, do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, no meio-oeste catarinense, e que atuou na tragédia de Brumadinho/MG ocorrida em janeiro de 2019, foi integrado nas buscas ao corpo da concordiense Roseli Fátima Stoll, 34 anos, no lago do Rio Uruguai, localidade de Entre Rios, interior de Alto Bela Vista.
Nesta segunda-feira (13), Hunter já ajudou no sexto dia de buscas ao corpo da mulher assassinada pelo ex-companheiro, autor confesso do crime. Ontem houve a presença de seis bombeiros do 11º BBM e do 2º BBM, incluindo mergulhadores. Além de buscas superficiais com o bote e junto às margens do rio para tentar encontrar algum vestígio, a técnica da cinotecnia foi empregada, contudo o cão Hunter não fez nenhuma indicação que levasse ao encontro do objetivo.
Nesta terça-feira (14) as operações continuam com a presença de um novo cão de Pinhalzinho, além de mergulhadores e bombeiros do 6º BBM e 11º BBM. O ex-namorado de Fátima confessou o crime. Ele disse ter matado a vítima por asfixia e jogado o corpo, amarrado em uma pedra, no lago. O autor foi preso em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. Ficou preso em Caxias do Sul até ser recambiado a Concórdia, onde encontra-se no presídio regional.





