Casa é atingida por incêndio e fogo se alastra para imóveis vizinhos e automóvel

Região

São Joaquim – Um incêndio em residência foi registrado por volta das 11h desta sexta-feira (10) na rua Governador Heriberto Hulse, bairro Bela Vista, em São Joaquim, na serra catarinense. No local o Corpo de Bombeiros se deparou com uma das casas completamente tomada pelas chamas, em desenvolvimento completo. Por irradiação, devido ao intenso calor, o fogo já começava a se propagar para as duas residências laterais e para um veículo que estava na frente da casa, sendo que este estava em fase de crescimento e em ambas as casas na fase inicial.

De pronto foi feito o combate defensivo de proteção das casas adjacentes e do veículo e montada uma segunda linha de ataque para um combate ofensivo. Foram combatidas as chamas das casas e do veículo, sendo que uma das casas teve sua parede lateral tomada pelo fogo e também o teto da sala, mas resguardado o restante da residência, que continha aproximadamente 70m².

A outra residência teve uma pequena parte do forro atingida pelas chamas, que também foram contidas preservando a maior parte desta. O veículo foi tomado pelas chamas e teve seu interior e lateral esquerda totalmente destruídos. A casa onde se deu a ignição do fogo, de aproximadamente 100m², foi totalmente consumida, tanto a parte superior quanto o subsolo. Ao final, feito o rescaldo, a equipe aguardou a chegada da CelescC devido a terem sido queimados alguns fios de alta e baixa tensão e deixou isolado o local para perícia.