Casal de idosos segue em estado grave após caminhão desgovernado atingir carro

Destaques

Um casal de idosos, de 74 e 77 anos, está internado em estado grave após o automóvel em que estava ser atingido por um caminhão desgovernado na manhã desta quinta-feira (13), em Herval d’Oeste. As vítimas seguem na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.

acidente 3 Visor Notícias
Foto: PM/Divulgação

Segundo a Polícia Militar, o caminhão — com placas de Capinzal e carregado com frangos — perdeu o controle durante uma descida, tombou e colidiu primeiro contra um Fiat Mobi que subia a via. Em seguida, o veículo pesado atingiu a estrutura de uma residência de três andares, provocando danos significativos.

acidente 1 Visor Notícias
Foto: PM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros e o Samu atenderam três pessoas no local. A mulher que estava no automóvel sofreu lesão na coluna, enquanto o marido apresentou traumatismo craniano, precisou ser entubado e deve passar por cirurgia assim que houver estabilidade clínica. O motorista do caminhão, de 43 anos, teve apenas escoriações e foi levado para avaliação médica no Hust. Já o passageiro, de 24 anos, não se feriu e permaneceu no local, prestando informações.

De acordo com relato do condutor, o câmbio não engatou ao tentar reduzir a marcha, deixando o caminhão em ponto morto. Com a carga pesada, os freios não foram suficientes para conter a descida. O motorista tentou desviar, jogando o veículo contra um barranco, mas o caminhão tombou e atingiu o carro.

A empresa responsável recolheu a carga de aves e, após a remoção dos veículos, o trânsito foi liberado. O teste do bafômetro realizado no motorista não acusou consumo de álcool. O caso segue sob apuração.