CEF atenderá mais cedo em Capinzal para sanar dúvidas sobre saques do FGTS

Últimas Notícias

Capinzal – Com o intuito de sanar dúvidas dos trabalhadores com direito a saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a Caixa Econômica Federal (CEF) de Capinzal atenderá duas horas mais cedo nesta quarta (15) e quinta-feira (16). O atendimento será das 8h às 10h somente para situações referentes aos saques.

Conforme o gerente Gilson Savaris, a medida é necessária haja vista a divulgação do calendário de saques feita nesta terça-feira (14) pelo governo federal. A estimativa é que R$ 34 bilhões sejam sacados.

Calendário

Para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro, os saques podem ser feitos a partir de 10 de março.

No dia 10 de abril, começa o período de saque para quem faz aniversário em março, abril e maio.

Quem faz aniversário em junho, julho e agosto começa a sacar no dia 12 de maio.

No dia 16 de junho começam os saques de quem nasceu em setembro, outubro e novembro.

E, quem nasceu em dezembro, terá direito a sacar os saldos das contas inativas a partir do dia 14 de julho.

As contas inativas do FGTS são aquelas de trabalhadores que pediram demissão e não puderam sacar o dinheiro. O acesso a esse recurso só poderá ser feito pela pessoa que deixou o emprego até 31 de dezembro de 2015.