Home Notícias Geral Cerca de 15 mil pessoas participam da primeira noite do desfile das escolas de samba de Joaçaba

Cerca de 15 mil pessoas participam da primeira noite do desfile das escolas de samba de Joaçaba

0
Cerca de 15 mil pessoas participam da primeira noite do desfile das escolas de samba de Joaçaba
Fotos: Divulgação

A Avenida XV de Novembro, em Joaçaba, se transformou em um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e alegria com o primeiro dia de desfiles das escolas de samba da cidade, na noite deste sábado (10). Aproximadamente 15 mil pessoas se reuniram ao longo da avenida para prestigiar o Carnaval 2024 da cidade.

As escolas de samba Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale foram as responsáveis pelos desfiles.

A Unidos do Herval abriu os desfiles com o enredo “Mulher Brasileira em Primeiro Lugar”, falando sobre o respeito e a valorização das mulheres, de todas as classes e cores. A escola destacou o papel fundamental das mulheres na sociedade brasileira, celebrando a força, resiliência e capacidade de superação.

Em seguida, foi a vez da Vale Samba entrar em cena com o enredo “Raízes”, uma emocionante homenagem às primordiais etnias do Brasil: o índio, o negro e o europeu. A escola celebrou a diversidade cultural do país, emocionando o público com as alas que retratavam as histórias e contribuições desses grupos étnicos para a formação da identidade brasileira.

Por fim, a Acadêmicos do Grande Vale fechou a noite com o enredo “50 anos do Tejo”, uma emocionante narrativa que retratou a trajetória do Teatro Tejo, precursor cultural que desempenhou um papel fundamental na formação da identidade da escola nos dias de hoje.

Os preparativos para o segundo dia de desfiles já estão em pleno andamento, e a expectativa é de mais uma noite memorável para todos os amantes da folia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.