CIRETRAN de Joaçaba e CITRAN de Capinzal suspenderão atividades a partir de segunda

Segurança

Joaçaba – O delegado regional de polícia de Joaçaba, Antônio Lucas Ferreira Pinto, divulgou comunicado na tarde desta quinta-feira (20) informando que o CIRETRAN de Joaçaba e o CITRAN de Capinzal suspenderão as atividades por 14 dias em razão da pandemia de coronavírus a partir da próxima segunda-feira (24). Confira:

Comunicamos que em face da declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19), e tendo em vista o teor Portaria SES nº 592 de 17 de agosto de 2020, do Secretário de Estado da Saúde, que determina a “suspensão do funcionamento dos serviços públicos municipais, estaduais e federais que não puderem ser prestados de forma remota, excetuados os serviços essenciais”, a CIRETRAN de Joaçaba e a CITRAN de Capinzal suspenderão o atendimento ao público pelo período de 14 dias, a partir da próxima segunda-feira (24.08.2020).

A suspensão das atividades se deve ao fato dos municípios abrangidos pela 11ª Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN de Joaçaba situam-se na Região do Vale do Rio do Peixe, que está classificada com “risco potencial gravíssimo – vermelho” (vide http://www.coronavirus.sc.gov.br/gestao-da-saude/), conforme boletim da Central de Operações de Emergência em Saúde – COES, atualizado em 18/08/2020.
O retorno das atividades ficará condicionado à avaliação semanal da divulgação no site http://www.coronavirus.sc.gov.br/gestao-da-saude/ da Avaliação de Risco Potencial Regional relacionada à COVID-19.

O DETRAN de Santa Catarina disponibiliza o acesso a vários serviços através da plataforma “DETRAN DIGITAL”, acessível em: https://servicos.detran.sc.gov.br/login, proporcionando agilidade e comodidade à população catarinense.
Ressaltamos, por fim, que todos os prazos afetos aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito continuam interrompidos por tempo indeterminado por força da Resolução nº 782, de 18 de junho de 2020.

Atenciosamente,
ANTONIO LUCAS FERREIRA PINTO
Delegado Regional de Polícia Civil
Autoridade de Trânsito – 11ª CIRETRAN