Coelho é abandonado dentro de caixa e saco plástico amarrado em lixeira de SC

Segurança

Um coelho foi encontrado vivo em uma situação de abandono e maus-tratos que revoltou moradores do Bairro Flor da Serra, em Joaçaba. O animal foi localizado na tarde desta terça-feira (1º), dentro de uma lixeira comunitária. Ele estava preso em uma caixa de papelão, que havia sido colocada dentro de um saco plástico e amarrada, deixando o pequeno animal sem condições de escapar.

A forma como o coelho foi abandonado colocava sua vida em risco, principalmente pela possibilidade de asfixia.

Moradores agiram rapidamente

A situação foi percebida por moradores da região, que estranharam a movimentação na lixeira e decidiram verificar o que havia dentro da embalagem.

Ao encontrarem o coelho, os vizinhos rasgaram o saco plástico e retiraram o animal da caixa, evitando que a situação terminasse em uma tragédia.

Após o resgate, moradores se mobilizaram para cuidar do coelho. O animal recebeu água, alimentação e os cuidados necessários para se recuperar.

O caso causou indignação entre os moradores, principalmente pela maneira como o animal foi descartado.
O abandono e os maus-tratos contra animais são considerados crimes pela legislação brasileira. A atitude dos moradores, porém, garantiu ao coelho uma nova chance de sobrevivência e um possível recomeço. Com informações da rádio Catarinense.